twitter
rss






Foi utilizado como método de aprendizagem do conteúdo matemático e de português o jogo de
pescaria, pois estes métodos são extremamente eficazes no sentido dicotomizar as
vertentes dos alunos entre brincadeira e diversão com, a interiorização dos conteúdos,
isto é, desde que exista a devida preparação da atividade e, ainda, a professora seja capaz
de dosar de forma adequada as intervenções necessárias no sentido de produzir os
elementos de convergência entre elas.
Assim, durante a execução do jogo, os alunos mostram-se desafiados pelo próprio jogo
em si, bem como pelos colegas em disputas, dessa forma, os mesmos foram forçados a
buscar auxílio do professor e/ou dos próprios colegas de sala, contribuindo com isso na
aprendizagem de ambos neste processo. Permitindo a professora desenvolver um
trabalho de facilitação e orientação da aprendizagem, possibilitando desenvolver a
função de articuladora entre ensino-aprendizagem.
O trabalho desenvolvido por vocês tem grande valia dentro da realidade escolar dessas crianças, pois é dessa forma - brincando - que eles vão encontrar mais uma possibilidade de aprender, e aí um novo mundo se abrirá para esses pequenos leitores. Eles vão lembrar por um bom tempo da "brincadeira" que ensinou a eles o caminho para um novo mundo. Os meus parabéns





Igor 






















                                                 prof. pescando 


0 comentários:

Postar um comentário