twitter
rss



                                             Assim Começou Minha Historia 


          1981, nasci pelo decreto nº .051 em 22 de abril no governo do celebre  sr. Antonio Prado prefeito na época. Meu 1° berço foi uma humilde sala localizado  ao lado esquerdo  do baixo Tarauacá Gleba São Salvador. tendo como a 1° professora a sr. Socorro Cavalcante .
          Em 1997 fui Transferida em 05 de fevereiro  para o Seringal Esperança Comunidade do Soco ,tendo em vista que essa transferência traria um bom atendimento e melhores condições de estudo para crianças e adolescente matriculado de em ens. inf e fund.
          Atualmente tenho  uma estrutura formada de madeira de lei, contendo 06 sala de aula, 01 sala de professores, 01 secretaria , 01 cantina, 01 almoxarifado, 01 deposito de merenda, 01 biblioteca, 01 sala de prof. 01 diretoria e 02 banheiros . Conto com uma filosofia , formar Cidadãos Críticos.
              Caros colegas, como toda escola tem uma direção conto-lhes quem já  foi foram meus gestores , a professora Socorro Cavalcante e atualmente o prof. Jose Sena.
                As ações educacionais são desenvolvidas de acordo com a realidade rural e tem sua filosofia inspirada nos princípios de liberdade , direito, democracia e solidariedade que fundamentam a ação pedagógica de seus docentes, o compromisso com o crescimento intelectual do aluno  e o desenvolvimento de suas competências e ,habilidades para aprender e continuar aprendendo ao longo da vida.
                    Sendo assim, tenho como visão, função e objetivo, o aluno, sua formação , seu conhecimento e seu pensamento em relação ao ambiente em que viver.     
                                                         

                                                   

0 comentários:

Postar um comentário