de
13
Parabéns , professora Elizaneuda e coord. Salete e Nenzinha por mais uma atividades de isentivo as nossas crianças .
Foi utilizado como
método de aprendizagem do conteúdo matemático e de português o jogo de
pescaria, pois estes
métodos são extremamente eficazes no sentido dicotomizar as
vertentes dos alunos
entre brincadeira e diversão com, a interiorização dos conteúdos,
isto é, desde que exista
a devida preparação da atividade e, ainda, a professora seja capaz
de dosar de forma
adequada as intervenções necessárias no sentido de produzir os
elementos de
convergência entre elas.
Assim, durante a
execução do jogo, os alunos mostram-se desafiados pelo próprio jogo
em si, bem como pelos
colegas em disputas, dessa forma, os mesmos foram forçados a
buscar auxílio do
professor e/ou dos próprios colegas de sala, contribuindo com isso na
aprendizagem de ambos
neste processo. Permitindo a professora desenvolver um
trabalho de facilitação
e orientação da aprendizagem, possibilitando desenvolver a
função de articuladora
entre ensino-aprendizagem.
O
trabalho desenvolvido por vocês tem grande valia dentro da realidade escolar
dessas crianças, pois é dessa forma - brincando - que eles vão encontrar mais
uma possibilidade de aprender, e aí um novo mundo se abrirá para esses pequenos
leitores. Eles vão lembrar por um bom tempo da "brincadeira" que
ensinou a eles o caminho para um novo mundo. Os meus parabéns
Igor
prof. pescando