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O ato de ler não se esgota na simples decifração de códigos, mas, ao contrário, inicia-se com esse fenômeno e alcança múltiplas dimensões de significado. E diversos são os fatores que determinam tal significação, já que é o sujeito-leitor, considerando a sua historicidade, o seu imaginário e as circunstâncias de enunciação, quem irá significar o texto. Toda leitura apresenta-se como uma estrutura possível, aberta às inúmeras possibilidades de atribuição de sentidos. Isso revela a complexidade do ato de ler, distanciando-o das caracterizações reducionistas.
O processo de ler pressupõe o ato de compreender, que envolve diversos mecanismos cognitivos para que se alcance a constituição do sentido do texto. Tais mecanismos utilizam-se da interação entre o que Kleiman (2000) chama de conhecimento enciclopédico, conhecimento linguístico e conhecimento textual para que o leitor construa o significado que atribuirá ao texto. Sendo assim, verifica-se que o ato de ler se apresenta como um ato social de interação entre leitor e autor, sob a influência de “objetivos e necessidades socialmente determinados. È assim que faz esse garoto de apenas 7 anos , cursa o 2º ano do ensino fundamental  DIEGO








                       
                                                      caminho da escola 





                                             Reunião com todos os funcionários 





Reunião  com a comunidade para o inicio do ano letivo 2014




                                                          Planejamento 


                                               
                 Gestor mostrando resultado de aproveitamento  do ano 2013



 
                                                               1º dia de aula 








                                                  Coord. de ensino e pedagógica 




                                        Equipe gestora traçando metas para 2014





A equipe gestora da escola Municipal de ensino infantil e fundamental Eduardo Santos Morais Agradece o repasse do governo federal e a pasceria do governo municipal , pelo invertimento para reforma do programa escola do campo, esse repasso veio na hora certa, nossa esc. estava precisando de alguns reparos e a equipe gestora sobe investir  bem esse recurso em pintura, substituição de telhas pilar, tabas e portas, onde nossa equipe teve que meter a mão na massa, mas valeu apena vimos no sorriso de cada crianças, jovem, pais e funcionário o sorriso de estar em um ambiente confortado de boa parecença, o gestor Sena junto com sua equipe veem trabalhando para manter um bom ensino e uma escola de qualidade onde os alunos sintam em casa : VEJA FOTO ABAIXO DA PRINCESINHA DO BAIXO TARAUACÁ 





 pintor  Pedro 

Gestor Sena 


                                              Coord. de ensino Salete


                                                             Carpinteiro



                                                    Sala de aula já pronta




                                                              Depois da pintura


                                                          Refeitório